CGE Presente

CGE PRESENTE

O que é?

É um projeto que visa uma atuação contínua da CGE nas áreas de educação, saúde, segurança pública e assistência social de modo a contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e mecanismos de controle interno do Poder Executivo mediante auditoria preventiva, visando garantir a efetividade das entregas das políticas públicas.

Foi instituído pela Resolução CGE nº040, de 06/11/2018.

Quais são os objetivos?

Contribuir para o aperfeiçoamento da gestão e dos mecanismos de controle interno do Poder Executivo, visando garantir a efetividade das entregas das políticas públicas, a mitigação de riscos de malversação dos recursos públicos, a identificação de potenciais fragilidades na sua aplicação, de modo a inibir e combater a corrupção, bem como fomentar a transparência e o controle social.

Além disso, objetiva disseminar conhecimento e prestar informações acerca de melhores práticas que auxiliem na observância de regras e padrões de boa gestão dos recursos públicos estaduais, favorecer a conscientização e o comprometimento dos administradores públicos com o exercício efetivo da função de controle interno em suas áreas de competência.

Como se dará a execução?

As ações de auditoria preventiva serão realizadas em ciclos, cada ciclo terá duração de 12 meses em cada área.

Qual o público alvo?

Municípios e entidades beneficiados com recursos do tesouro estadual transferidos por órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual.

Para saber mais acesse o projeto aqui.

 

CGE - Controladoria Geral do Estado

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação

Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves 

 

Rodovia Papa João Paulo II, 4.000

Prédio Gerais, 12º andar

Bairro Serra Verde - BH / MG

CEP: 31630-901

Telefones de contato