Auditor das Gerais

Sobre o projeto

O projeto Auditor das Gerais tem como objetivo promover a cultura da transparência, da participação e do controle social da administração pública.

Os Auditores da CGE realizam palestras nas Câmaras de Vereadores, apresentando a Controladoria-Geral do Estado, ressaltando a importância do controle interno como instrumento de melhoria da Gestão Pública, conscientizando membros do legislativo, executivo e sociedade civil sobre a importância da regulamentação da Lei Federal 12.527/2011, para que o direito à informação seja concretizado. São apresentadas as ferramentas que a CGE disponibiliza ao cidadão para a efetivação do Controle Social, como o Portal da Transparências e o e-Sic.

Parceria Institucional

A CGE conta com a parceria do Ministério Público de Minas Gerais, idealizador do projeto “MP Itinerante”.

O projeto MP Itinerante foi lançado em 2010, visando um contato mais próximo com os cidadãos. Em cada localidade atendida, é montada uma estrutura com unidades móveis e estandes em locais públicos. A população pode assistir as palestras, obter orientações e receber atendimento em relação às diversas áreas de atuação do Ministério Público.