Entrou em vigor, dia 18/08, a Resolução CGE N.º 29, que trata sobre a Política de Gestão de Riscos da Controladoria Geral do Estado (CGE). O objetivo é instituir a Política de Gestão de Riscos da CGE, com a definição dos principais conceitos relativos a tema, princípios, diretrizes, objetivos, instâncias, responsabilidades e procedimentos operacionais.
Além disso, o normativo traz disposições sobre o papel dos Comitês da estrutura de governança - Comitê de Governança, Integridade, Riscos e Controle (CGIRC) e Comitê Estratégico de Governança (CEG) - na área de gestão de riscos, tornando os debates mais abrangentes e transversais.
"A Política de Gestão de Riscos contribui para o aperfeiçoamento da gestão, tornando-a mais econômica e objetiva; contribui também para o aperfeiçoamento dos controles internos do órgão e para o alcance de sua missão", afirma Omar Bacha, Chefe da Assessoria Estratégica e de Gestão de Riscos da CGE-MG.