Noticias

O COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras, com apoio da ESAF - Escola de Administração Fazendária (ESAF), lançou o curso de Ensino a Distância (EAD) sobre “Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLD/FT)” cujo objetivo é aproximar os fundamentos teóricos de PLD/FT ao dia a dia das pessoas supervisionadas, utilizando-se de conceitos, imagens e exemplos práticos para compartilhar informações relevantes sobre o assunto, de maneira didática e atrativa.

Confira a notícia no site do COAF: http://www.coaf.fazenda.gov.br/Banners/Banners_do_carrossel/lancamento-do-curso-a-distancia-sobre-201cprevencao-a-lavagem-de-dinheiro-e-ao-financiamento-do-terrorismo-pld-ft/view

O curso é composto dos módulos:

1- Conhecendo o tema PLD/FT;

2- A evolução histórica do tema PLD/FT;

3- O sistema brasileiro de PLD/FT;

4- As pessoas supervisionadas e o que se espera delas.

O curso tem carga horária de 20 horas e uma avaliação ao final, após a qual, se aprovado com no mínimo 70% de aproveitamento, o aluno obterá um certificado emitido pelo COAF/ESAF.

A ENCCLA (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção) promove, no dia 26 de junho de 2018, Evento Público Regional em Belém-PA.

O encontro pretende desenvolver a Ação 1/2018, coordenada pelo DRCI/SNJ, juntamente com a AGU e o MJF, que vai “Elaborar e aprovar Plano Nacional de Combate à Corrupção”.

A ideia é que participem agentes públicos, sociedade civil e cidadãos que possam contribuir com ideias e propostas para a elaboração do Plano.

As inscrições são gratuitas e limitadas. Para participar, clique aqui e preencha o formulário eletrônico disponibilizado pela Secretaria Executiva.

Ouvidoria WEB

O Controlador-Geral adjunto do Estado de Minas Gerais, Tiago Fantine Magalhães, participou da mesa de abertura do I Encontro Mineiro de Ouvidorias Públicas, que aconteceu nos dias 17 e 18 de maio.

Promovido pela Ouvidoria-Geral do Estado, o evento contou ainda com a presença do chefe de gabinete da CGE-MG, Alan Jodarc Miron Magalhães, e com o subcontrolador de Governo Aberto, Márcio Almeida do Amaral.

No Encontro foram debatidos aspectos da Lei 13.460/17, que trata da participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública no âmbito nacional, estadual e municipal, além de promover a simplificação e fortalecer o papel das ouvidorias públicas no Brasil.

O Plano de Integridade da CGE-MG está, até o dia 15/06/2018, aberto para críticas e sugestões dos servidores em exercício no Órgão Central e nas Unidades Setoriais e Seccionais de Controle Interno.

É o que dita a Resolução CGE nº 10/2018, que pode ser baixada clicando AQUI.

Baixe o Guia, leia, participe!

Na prática, a integridade de cada um faz a diferença na vida de todos e todas!

CGE - Controladoria Geral do Estado

Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação