Vários servidores da SEPLAG participaram do curso, que foi ministrado pelo Superintendente Central de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE.
Aconteceu, nos dias 3 e 4 de março, o curso “Treinamento em Gestão de Riscos – Teoria e prática”, ministrado pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG). A capacitação teve como público-alvo os servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (SEPLAG/MG) e ocorreu na modalidade EAD. O objetivo foi o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle.
O curso foi ministrado por Armando Moura, o Superintendente Central de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE. Estiveram presentes as seguintes equipes da SEPLAG: SCL (Superintendência Central de Logística), DCGIM (Diretoria Central de Gestão de Imóveis), Controladoria Setorial, Diretoria Central de Processamento de Pagamento de Pessoal e a Diretoria de Planejamento e Orçamento.
"O curso de gestão de riscos que foi realizado, certamente contribuirá com o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle de importantes processos das equipes participantes, com grande impacto para a Administração Pública. Por meio do curso, além da apresentação de importantes conceitos de forma didática e interativa, foram também trabalhados em aula exemplos práticos existentes na rotina de cada equipe, o que contribuiu para a assimilação e usabilidade da metodologia" – afirmou Jéssica Barbosa, da Superintendência Central de Logística da SEPLAG.