Confira o bate-papo entre Raquel Damázio e Cintia Moreira Gonçalves sobre Acolhimento e Gestão de Conflitos.
No episódio 34 do Pode Falar, a Superintendente Central de Análise e Supervisão Correcional, Raquel Damázio, conversa com Cintia Moreira Gonçalves, graduada em Direito, mestre em Administração, advogada e professora universitária, sobre o acolhimento e gestão de conflitos, humanizando relações interpessoais no tratamento do assédio.
Neste bate-papo a convidada falou sobre boas práticas que auxiliam no acolhimento e na gestão de conflitos, como por exemplo, a empatia. Também, explicou a importância da comunicação não violenta nas relações hierárquicas. O objetivo é a melhoria do ambiente de trabalho a partir da humanização das relações interpessoais, principalmente no que diz respeito ao tratamento do assédio.
No que se refere ao assédio, Cíntia destacou que a vítima deve ser acolhida da melhor forma, a fim de compreender que ao denunciar, ela está contribuindo para a melhoria do ambiente de trabalho e clima organizacional. “Também é importante lembrar que a prevenção do assédio é responsabilidade de todos” – afirmou a convidada.
O 34º episódio já está disponível nas principais plataformas digitais. Não deixe de ouvir e compartilhar esse podcast!
Assista à entrevista pelo YouTube (clique aqui) ou ouça na plataforma de sua escolha: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Anchor.