A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) ministrou treinamento de gerenciamento de riscos em capacitação interno promovida pela Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário (Arsae-MG) nos dias 31/0, 3 e 4/4.
O curso foi ofertado pelo Superintendente de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE, Armando Noé e teve como objetivo aprimorar os mecanismos de gestão e controle da instituição. "Conhecendo os riscos é possível realizar ações para mitigá-los e, desse modo, aumentam-se as chances da Agência alcançar seus objetivos. Também permite saber em quais pontos do processo será preciso alocar recursos para aprimorar os controles”, declara Armando.
Segundo o analista da Ouvidoria, Evandro Brazil, o curso foi importante para aprofundar o tema e ampliar o debate sobre a necessidade da Gestão de Riscos para a Agência. Para ele, essa é uma oportunidade de identificar e mitigar riscos no setor e subsidiar avanços significativos. Além de relembrar melhorias já alcançadas devido ao gerenciamento de riscos do atendimento da Ouvidoria da Agência, principalmente em relação aos recursos humanos, tecnológicos e normativos.