Com o objetivo de fortalecer a cultura de integridade e promover a interação colaborativa entre seus órgãos membros, a Rede Mineira de Integridade (RMI) promove, nos dias 14 e 15 de setembro de 2023, o 2º Seminário Mineiro de Integridade. O encontro será realizado presencialmente na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e contará com transmissão ao vivo no canal do TJMG no YouTube.
O evento irá reunir especialistas e autoridades para debater sobre integridade pública. Pra participar, é necessário realizar inscrição no endereço eeventos.tce.mg.gov.br/integridade até o dia 6 de setembro. Podem participar do evento agentes que atuam em órgãos e entidades públicas, público externo com interesse na área de integridade e sociedade em geral.
No encontro, também acontece o lançamento do e-book da Rede Mineira de Integridade.
Acesse a programação e participe!
Sobre a RMI
A Rede Mineira de Integridade é formada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e pelo Tribunal da Justiça Militar de Minas Gerais (TJMMG).
A rede tem como objetivo principal o fortalecimento da atuação conjunta nas ações de fomento à integridade, prevenção e combate à corrupção, promoção da integridade e da ética pública, respeitadas as competências e atribuições de cada membro integrante. Guiada pelos princípios da cultura da integridade, da transparência e acesso à informação, do aprimoramento da qualidade dos serviços públicos, da confiança, da proatividade e inovação, da inclusão e acessibilidade, da ética e do interesse público, a RMI visiona o trabalho colaborativo e a ação coletiva para a difusão da cultura íntegra e ética tanto na Administração Pública, quanto nas relações entre o setor público e toda a sociedade.