Liderança autêntica, transformação digital no Controle Interno e o futuro do trabalho e da administração pública foram temas da 48ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Durante o evento, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre as boas práticas de gestão de cada Município e Estado que integram o Conselho.
O encontro também marcou a despedida do controlador-geral de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, que deixará a presidência do Conselho ao final de 2023. “Essa é a oitava reunião que eu estou presidindo e esses últimos dois anos foram bastante produtivos para o Conaci. Conseguimos entregar algumas ações de cada um dos sete objetivos estratégicos que definimos no começo da gestão. Destaco três importantes, como a parceria com o Banco Mundial, a Atricon em transparência internacional e os acessos aos municípios e estados”, disse.
O presidente eleito para liderar o próximo biênio do Conaci é Edmar Camata, atual Secretário Controle e Transparência do Estado do Espírito Santo. A 48ª RTC foi sediado em João Pessoa – PB. O evento iniciou ontem (23) e a programação se estende até esta sexta-feira (24).
Coneci-MG
Em Minas, a missão de contribuir para o fortalecimento do controle interno brasileiro ganhará ainda mais estrutura a partir da criação do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG), iniciativa encabeçada pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG).
“A CGE Minas acredita que O Conselho irá fortalecer ainda mais o papel das controladorias municipais, que muitas vezes trabalham com infraestrutura e pessoal mínimos”, afirmou o controlador-geral, Rodrigo Fontenelle. “Estamos dispostos a compartilhar com os municípios as boas práticas que conquistamos nesses anos à frente do Conaci”, concluiu Fontenelle.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com