Premiação realizada pela CGE Minas chega na 4º edição e visa homenagear a atuação destacada no sistema de controle interno estadual e promover condutas exemplares, fomentando boas práticas no setor público.
A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) premiou, ontem (13/12), servidores e iniciativas vencedoras da 4º edição do Prêmio Destaques do Controle. A ação tem como objetivo reconhecer e valorizar boas práticas realizadas no âmbito do controle interno do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais em 2023.
Nesta edição, 5 iniciativas foram reconhecidas e 5 agentes públicos foram homenageados. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu durante o Encontro de Trabalho da CGE, realizado no Auditório Juscelino Kubitschek, na Cidade Administrativa de Minas Gerais.
O Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle agradeceu os órgãos e entidades que participaram da 4º edição do Prêmio e o engajamento dos servidores. “Este ano atingimos o número recorde de inscritos no Prêmio e também foi o ano em que realizamos melhorias na iniciativa, modificando algumas categorias e modalidades da premiação. Nosso objetivo é aprimorar ainda mais os processos para a 5º edição”, declarou.
Participaram do momento de entrega dos troféus o Controlador-Geral do Estado, Rodrigo Fontenelle; o presidente da Comissão Organizadora e auditor interno da CGE, Altair Fernandes; e os membros da comissão julgadora do Prêmio, Daniel de Sá Rodrigues, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e, virtualmente, Edmar Moreira Camata, Secretário de Controle e Transparência do Espírito Santo e Henrique Ziller, Secretário Chefe da Controladoria-Geral do Estado de Goiás.
Iniciativas vencedoras
Na categoria “Talentos do Controle”, a Controladoria Setorial da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, equipe (NATI/CSET/SEE), recebeu o título de Trabalho Destaque com a iniciativa “2º Webinário: Conversa com a CSET/SEE sobre gestão e fiscalização dos contratos do Projeto Trilhas de Futuro”.
O servidor Willer Jonas Maia Bernardes recebeu o título de Agente público Destaque no Órgão Central; o título Agente Público Destaque nas Unidades Descentralizadas foi para a servidora Isabella Rafael Horta Londe; por último, o título de Controlador Destaque foi para a servidora Fernanda Costa de Andrade.
Na categoria “Governança e Controle”, foram premiadas 4 iniciativas. Na modalidade “Aprimoramento da gestão governamental e das políticas públicas”, a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE) levou o troféu com a iniciativa “Advocacia Dativa Eficiente: a Desburocratização do Pagamento como Mecanismo de Acesso à Justiça”.
Na modalidade “Fortalecimento da integridade, da transparência e da participação social” a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) foi premiada pela iniciativa “Cartilha em “mineirês” com diretrizes do Código de Conduta, Ética e Integridade da Codemge”.
A modalidade “Prevenção de irregularidades, fraudes e ilícitos, combate à corrupção e recuperação de ativos” teve dois vencedores, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com o trabalho “Monitoramento de Projetos executados via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte mediante vistorias virtuais” e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), pela iniciativa “Gestão de Integridade de Terceiros: avaliação dos Programas de Compliance e das Políticas de Transação com Partes Relacionadas das concessionárias”.
Na categoria Condecoração Honrosa, a CGE homenageou as servidoras Márcia Ângela de Sousa e Renata Emara Naziazena.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com