A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), por meio do Conselho de Corregedores dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo (Conrege), acaba de lançar site institucional. Na página, é possível consultar relatórios, dados estatísticos, normativas e outras informações relacionadas à atividade correcional no âmbito do Estado.
O objetivo do site é garantir o acesso à informação, servindo como canal para que o cidadão possa acompanhar de perto o trabalho de fiscalização e controle exercido pelas corregedorias. O portal também possibilita o aprimoramento da comunicação e a troca de experiências entre as corregedorias autônomas, estimulando a cooperação no enfrentamento de desafios comuns.
"O intuito do site é criar um ambiente de integração entre as corregedorias, além de disponibilizar ao cidadão todas as informações relacionadas às atividades correcionais, tanto do órgão central, quanto das corregedorias autônomas que compõem o Conrege", destaca o Corregedor-Geral, Vanderlei Daniel.
O site foi desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da CGE e pelo Núcleo de Gestão de Documentos e Processos da CGE, conduzido pelos servidores Thalis Mateus e Júlia Resende, com apoio da Secretaria Executiva e aprovação dos membros do Conselho.
Acesse conrege.mg.gov.br e conheça mais sobre o Conrege.
Conrege
O Conselho de Corregedores dos Órgãos e Entidades do Poder Executivo (Conrege) foi criado pelo Decreto Estadual nº 43.866, de 13 de setembro de 2004, como “órgão consultivo e deliberativo, integrante da Administração Direta do Poder Executivo Estadual e tem por finalidade promover a integração das unidades de correição administrativa dos órgãos e entidades do Poder Executivo, observadas as especificidades dos respectivos regimes disciplinares, com o objetivo de aperfeiçoar e modernizar a atividade no Estado”.