A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) realizou, na manhã da última quinta-feira (11/04), visita técnica ao Hospital João XXIII e Hospital Infantil João Paulo II. A iniciativa visa promover maior interação entre o controle interno e a gestão e possibilitar a identificação de possíveis pontos de melhoria.
A visita foi conduzida pelo Diretor do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência, Fabrício Giarola Oliveira, que apresentou a estrutura do hospital e os principais atendimentos realizados à população.
Para o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, essa proximidade é fundamental para que a CGE, por meio da Controladoria Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), consiga contribuir para o aprimoramento, fortalecimento e melhoria dos processos internos da instituição.
“A visita in loco nos permite conhecer um pouco do dia a dia da instituição, aliando o conhecimento técnico à realidade da unidade”, explica o controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle. “A partir desse contato, o controle interno consegue atuar de maneira mais eficaz, agregando valor ao trabalho da área finalística a fim de melhorar ainda mais a entrega à população”, finalizou.
Também estiveram presentes no encontro a presidente da Fhemig, Renata Dias; a vice-presidente da Fhemig, Patrícia Albergaria; a assessora do hospital, Marina de Castro Firmo; a controladora seccional da Fhemig, Marcela Oliveira Ferreira Dias; o responsável pelo núcleo de correição administrativa da Fhemig, Guilherme Diotaiuti Gregory; a auditora da Fhemig, Michelle Muradas e a assessora da controladoria seccional da Fhemig, Maria Eduarda Neiva.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com