O Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais (Coneci-MG) realizou, na última sexta-feira (26), o 2º Encontro Técnico do Conselho Estadual de Controle Interno de Minas Gerais. O evento foi realizado em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Controladoria-Geral do Município, e reuniu mais de 250 profissionais para trocar boas práticas e debater sobre os desafios do controle interno brasileiro.
Além de promover a integração entre membros do Conselho e servidores das unidades de controle interno de Uberlândia e região, o Encontro reuniu autoridades e especialistas para discutir sobre o fortalecimento do controle interno nos municípios mineiros.
Participaram do encontro o controlador-geral do Estado de Minas Gerais e presidente do Coneci-MG, Rodrigo Fontenelle de Araújo, o promotor de justiça de Uberaba, José Carlos Fernandes Júnior, o auditor-geral da Controladoria-Geral do Estado, Igor Martins da Costa, o diretor de compliance da Cemig, Daniel Lanza, a ouvidora-geral do Estado Adjunta de Minas Gerais, Gabriela Câmara Campos Bernardes Siqueira, e o controlador-geral do Município de Uberlândia, Modesto Geraldo Rabelo.
Capacitação
Na quinta-feira (25), os servidores da controladoria e de auditorias da Prefeitura de Uberlândia, membros do Coneci-MG e controladorias da região participaram de capacitação em auditoria interna governamental. O curso foi ministrado pela auditora federal de finanças da CGU, Tatiana Machado.
Sobre o Coneci
O Coneci-MG é uma associação de direito privado que reúne controles internos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais e dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios mineiros, com o intuito de promover a integração, a cooperação técnica, o compartilhamento de informações e a articulação entre seus membros, além de incentivar a adoção de boas práticas de governança e de gestão pública.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com
Créditos: Comunicação Prefeitura de Uberlândia