Iniciativas inovadoras e agentes públicos exemplares foram reconhecidos em concurso promovido pela CGE.
Agentes públicos, iniciativas e trabalhos foram reconhecidos durante o evento de premiação do 5º Prêmio Destaques do Controle, realizado na última segunda-feira (9/12), no Auditório JK, Cidade Administrativa. A ação, promovida pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) desde 2020, tem como objetivo valorizar condutas exemplares, fomentar boas práticas no sistema de controle interno estadual e contribuir para a melhoria do controle interno da gestão.
Nesta edição, o concurso contou com 8 premiações distribuídas em duas categorias distintas: “Talentos do Controle” e “Governança e Controle”. A primeira é focada nos agentes públicos e nos trabalhos técnicos desenvolvidos na CGE e nas unidades de controle interno do Poder Executivo Estadual mineiro; os vencedores da categoria são selecionados conforme votação por parte dos servidores da CGE.
Já a categoria “Governança e Controle” é destinada aos órgãos e entidades que realizaram relevantes iniciativas nas áreas de prevenção, detecção e combate de irregularidades, fraudes, ilícitos e desvios de conduta. As iniciativas inscritas são avaliadas por Comissão Avaliadora instituída para o prêmio.
Vencedores
Na categoria “Talentos do Controle”, modalidade “Agente público destaque no órgão central”, os vencedores foram os auditores internos Bernardo Oliveira Daibert e Helga Aparecida Coelho dos Santos Campos.
Já na modalidade “Agente público destaque nas unidades descentralizadas”, o vencedor foi o servidor Ramon Diego de Carvalho, lotado na Controladoria Setorial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Na modalidade “Controlador Destaque”, o vencedor foi o atual Controlador Setorial da Sejusp, Uriel Brandão de Rezende Alvim Segundo.
Na modalidade “Trabalho destaque”, a inciativa vencedora foi o “Guia de Boas Práticas nas Mídias/Redes Sociais”, desenvolvida no âmbito da Controladoria Setorial da Sejusp.
Já na categoria “Governança e Controle”, o trabalho vencedor na modalidade “Fortalecimento da integridade, da transparência ou da participação social” foi o “Termo de Cooperação Técnica com Órgãos de Controle: MPMG, MPF e DPMG”, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).
Na modalidade “Aprimoramento da gestão governamental e das políticas públicas”, o vencedor foi o trabalho “Painel Gestão à Vista”, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG).
Por último, na modalidade “Prevenção de irregularidades, fraudes e ilícitos, combate à corrupção e recuperação de ativos”, a iniciativa vencedora foi o “Livro Gestão Correicional no Serviço Público: Fortalecendo a Integridade na Educação de Minas Gerais”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE).
A categoria “Governança e Controle” contou com 17 finalistas; a lista das iniciativas foi divulgada aqui. Em caso de dúvidas e esclarecimentos, entre em contato com a Comissão Organizadora por meio do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Encontro Anual da CGE
A premiação aconteceu durante o Encontro Anual da CGE. Na ocasião, foram apresentados os principais trabalhos realizados pela CGE ao longo do exercício de 2024. No encerramento do Encontro, a consultora da Betania Tanure Associados (BTA), Milena Lopes, ministrou a palestra “Como saborear novas formas de se fazer mais e melhor” e destacou a importância de uma boa cultura organizacional para o engajamento dos servidores.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com