A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado nº 07/2025, que visa selecionar profissional para ocupar o cargo de Diretor(a) Central de Transparência Passiva. A oportunidade é destinada a servidores efetivos do Estado e também ao público externo, no modelo de recrutamento amplo.
A vaga é para o cargo em comissão DAD-7, com remuneração de R$ 5.129,70 ou opção por receber o vencimento do cargo efetivo acrescido de 50% do valor do cargo comissionado. Além disso, há ajuda de custo por dia trabalhado e possibilidade de adesão ao regime de teletrabalho híbrido.
O período de inscrições vai de 10 a 17 de abril de 2025, até às 17h. Para participar, os(as) interessados(as) devem preencher o formulário de inscrição disponível aqui e enviar os seguintes documentos para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “PROCESSO SELETIVO DTP – CURRÍCULO”:
-
Currículo profissional em PDF;
-
Texto de até meia página sobre a motivação para ocupar o cargo.
Entre as atribuições do cargo estão: gerir o sistema eletrônico de pedidos de acesso à informação; orientar os órgãos e entidades do Poder Executivo quanto aos procedimentos da Lei de Acesso à Informação (LAI); promover treinamentos e capacitações; e acompanhar a classificação de sigilo das informações públicas.
O perfil desejado para a função inclui habilidades de comunicação, liderança, organização, visão sistêmica e conhecimento em temas como transparência pública, Lei nº 12.527/2011 (LAI), LGPD e legislação correlata.
O processo seletivo será composto por três etapas: análise curricular, entrevistas e validação final. O resultado será divulgado no site da CGE.
Para mais informações, acesse o edital completo ou envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com o assunto “PSS DTP”.