Estão abertas, até o dia 8 de agosto de 2025, as inscrições para o processo seletivo que irá escolher a nova chefia da Assessoria Estratégica e de Gestão de Riscos (AEGRI) da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE). A seleção é conduzida pelo Transforma Minas e visa ao provimento de cargo comissionado com atuação estratégica na alta gestão da CGE.
A posição tem como foco o planejamento estratégico, a gestão de riscos institucionais, a promoção da cultura de inovação e a articulação de ações integradas com diversos órgãos e entidades públicas. O profissional também será responsável por coordenar iniciativas como o Programa de Integridade, o mapeamento de processos da CGE, e a atuação em redes de controle, como ARCCO, ENCCLA e CONECI.
Entre os requisitos obrigatórios estão ensino superior completo, experiência comprovada em planejamento estratégico e análise de dados, além de experiência em liderança de equipes, ambas de, no mínimo, seis meses. Conhecimentos desejáveis incluem temas como gestão orçamentária, controle interno, inovação no setor público, e domínio de ferramentas como Office 365 e sistemas como SIAFI, SIAD, SIGPLAN e SISOR.
O cargo prevê remuneração de DAD-9 (R$ 7.599,55 mensais), vale-refeição de R$ 75,00 por dia trabalhado, férias e 13º proporcionais, plano de saúde opcional (IPSEMG) e regime de trabalho híbrido, com carga horária de 40 horas semanais.
As inscrições devem ser feitas até as 11h59 do dia 8 de agosto de 2025, por meio da plataforma oficial do Transforma Minas. O processo seletivo envolve etapas como análise curricular, entrevista por competência, testes e envio de documentos comprobatórios. Também poderão ser aplicadas dinâmicas de grupo e entrevistas com especialistas, a critério do órgão.
Para mais detalhes sobre o processo seletivo e as atribuições do cargo, clique aqui.