Conselheiros empossados em julho assinaram oficialmente livro de posse nesta quinta-feira (11/9)
O Conselho de Ética Pública do Estado de Minas Gerais (Conset) esteve reunido nesta manhã (11/9), na Cidade Administrativa de Minas Gerais. Durante o encontro, os novos conselheiros empossados no dia 26/07/2025 fizeram a assinatura simbólica do livro de posse. Participaram do ato os recém-empossados Mário Tavernard Martins de Carvalho, Ronnye Peterson Baia Antunes e Tiago Fantini Magalhães.
Os conselheiros foram designados pelo governador Romeu Zema para o triênio 2025-2027, observando critérios como idoneidade moral e notórios conhecimentos sobre a administração pública.
O encontro também contou com presença do controlador-geral do Estado, Rodrigo Fontenelle, o presidente do Conset, Joaquim Antônio Murta Oliveira Pereira, e dos membros da Secretaria Executiva do Conselho.
Sobre o Conselho
O Conset é um órgão colegiado deliberativo e consultivo, ligado diretamente ao Governador do Estado, e tem por finalidade zelar pelo cumprimento dos princípios e das regras éticas e pela transparência das condutas da administração pública direta e indireta do Estado.
Além disso, orienta as atividades das Comissões de Ética do Estado, recebe consultas e denúncias que envolvam os membros da Alta Administração Estadual. Atualmente, o Conset está vinculado administrativamente à Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE).