Com o propósito de fomentar cada vez mais a transparência pública e a participação popular, o Portal da Transparência do Estado de Minas Gerais ganha duas novas funcionalidades.
A partir de agora, o Portal da Transparência do Estado ganha filtros ao consultar "Restos a Pagar" e nova funcionalidade nas "Pesquisas Avançadas". As ferramentas entregam aos cidadãos uma melhor experiência e facilidade ao utilizar o portal. Entenda como funciona:
Restos a Pagar
Agora, a consulta de "Restos a Pagar" passa a contar com o Filtro "Favorecido", como já acontece na consulta de Despesa. Assim, o cidadão poderá consultar as despesas de exercícios anteriores utilizando as opções de consulta de Nome ou CPF/CNPJ do Credor pessoa física/jurídica. Essa opção de consulta por favorecido está disponível para todos os anos da consulta de Restos a Pagar, de 2002 a 2020.
Além disso, a consulta de "Restas a Pagar" passar a conta também com a "Pesquisa Avançada", que permite ao usuário selecionar os parâmetros desejados para montar a sua própria consulta.
Para conhecer as novas funcionalidades da consulta de "Restos a Pagar", clique aqui.
Pesquisas avançadas
