A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE), por meio da Corregedoria-Geral, ministrou capacitação sobre regime disciplinar estatutário para os servidores da Fundação de Arte de Ouro Preto (FAOP). A ação, realizada no dia 20/9, faz parte Diálogos Correcionais e é uma das iniciativas do Plano de Prevenção de Ilícitos Administrativos da CGE.
Após reunião no Gabinete e abertura do evento pelo presidente da FAOP, Luiz Henrique Câmara Trindade, o corregedor-geral, Vanderlei Daniel da Silva, falou aos presentes sobre o controle interno e o regime disciplinar de que trata a Lei nº 869/52.
Na sequência, a Diretora Central de Análise e Supervisão Correcional da Área Social, Luciana Versiani dos Reis, ministrou palestra sobre os deveres e responsabilidades dos servidores públicos. Por fim, o Chefe do Núcleo Técnico da Corregedoria-Geral, Michel Dib Jacob Abasse, tratou do assunto assédio moral e sexual no âmbito da administração pública estadual.
“A FAOP é uma instituição com quadro de servidores pequeno, mas que presta relevantes serviços ao restauro, à cultura e à arte mineira. Nesse sentido, é um privilégio para a CGE contribuir para o fortalecimento da gestão, do controle, das políticas institucionais, da transparência e da integridade na instituição”, afirmou o corregedor-geral, Vanderlei Daniel da Silva.
Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com