A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) abre inscrições para o Processo Seletivo Simplificado nº 17/2025, que visa selecionar profissional para chefiar a Controladoria Seccional da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). As inscrições estão abertas de 6 a 10 de outubro de 2025, até às 17h.
A pessoa selecionada responderá tecnicamente à CGE e administrativamente à Fhemig, sendo responsável por promover, no âmbito da Fundação, as atividades relacionadas à defesa do patrimônio público, controle interno, auditoria pública, correição administrativa, transparência e integridade.
A vaga é destinada a profissionais da carreira de Auditor Interno do Poder Executivo, conforme a Lei Estadual nº 15.304/2004. O cargo é de provimento em comissão (DAI-35), com remuneração composta por R$ 8.405,57 e Gratificação Temporária Estratégica (GTEI-5) no valor de R$ 2.000,00, além de ajuda de custo variável conforme metas atingidas.
Entre os requisitos obrigatórios estão possuir experiência técnica comprovada de, no mínimo, três anos nas áreas de Auditoria, Correição Administrativa e/ou Transparência e Integridade, e não ter sofrido sanção disciplinar nos últimos cinco anos. Também serão considerados diferenciais formações e especializações relacionadas às áreas de Administração, Contabilidade, Direito, Economia e Gestão Pública, além de experiência em liderança de equipes e conhecimento de sistemas do Estado, como Siafi e Sisap.
O processo seletivo será realizado em três etapas: análise de currículos, análise técnica e entrevistas com a pessoa titular do órgão. A divulgação da pessoa selecionada será feita no site da CGE.
As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link e envio do currículo e da carta de motivação (em PDF) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “PROCESSO SELETIVO CSEC/FHEMIG – CURRÍCULO”. Todas as informações sobre o processo seletivo, você encontra no edital aqui.