
Fortalecer a integridade pública e ampliar o diálogo com o setor privado e a sociedade são desafios centrais para uma gestão cada vez mais ética e transparente. É nesse contexto que a Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG) abriu o Processo Seletivo Simplificado nº 21/2025 para seleção de profissional que irá dirigir a Diretoria Central de Integridade (DCI).
A Diretoria atua de forma estratégica na formulação, implementação e monitoramento de políticas de integridade, ética e prevenção à corrupção, além de fomentar programas de integridade nos órgãos e entidades do Poder Executivo estadual e nas relações público-privadas. A área também é responsável pela gestão da Política Mineira de Promoção da Integridade (PMPI) e de seus instrumentos de acompanhamento.
A oportunidade é destinada a servidores efetivos do Poder Executivo de Minas Gerais que possuam formação superior e experiência ou conhecimento nas áreas de integridade, compliance, governança ou temas correlatos. O cargo é de provimento em comissão e será exercido na Cidade Administrativa, com possibilidade de regime de teletrabalho híbrido, conforme normativos vigentes.
As inscrições devem ser realizadas até 30 de dezembro de 2025, por meio de formulário eletrônico, acompanhado do envio de currículo e carta de motivação para a Diretoria de Recursos Humanos da CGE. A seleção será composta por análise curricular e etapa de entrevistas.
Alinhada aos seus valores institucionais, a CGE reforça que seus processos seletivos são orientados pela diversidade e pela equidade, incentivando a candidatura de mulheres, pessoas negras, pessoas LGBTQIA+ e integrantes de outros grupos minorizados.
📌 Todos os critérios, etapas e orientações para participação estão detalhados no edital, acesse aqui.


