O Controlador-Geral do Estado de Minas Gerais, professor Júlio César dos Santos Esteves, foi uma das personalidades mineiras que receberam ontem, segunda-feira, dia 2, na Expominas, em Teófilo Otoni, a Comenda Teófilo Ottoni. Procurador de carreira, ex-Procurador-Geral da Assembleia Legislativa de Minas e ex-presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo, o professor Júlio César é ainda Mestre em Direito Administrativo pela UFMG e professor da PUC e da Universidade Fumec.
O governador Alberto Pinto Coelho foi representado na solenidade pelo chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Alex de Melo, enquanto a defensora pública-geral do Estado de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malard, foi a oradora oficial do evento. Concedida anualmente a pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento político, cultural, econômico e social de Minas Gerais, especialmente nos vales do Jequitinhonha e Mucuri e nas regiões Norte e Nordeste, a Comenda Teófilo Ottoni foi criada pela lei 16.920, de 6 de agosto de 2007.
A solenidade de entrega da Comenda ocorre anualmente e de forma alternada nos municípios de Teófilo Ottoni e Serro, sempre durante as comemorações do aniversário de nascimento de Teófilo Ottoni.
- Notícias
- Acessos: 1611