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Vários servidores da SEPLAG participaram do curso, que foi ministrado pelo Superintendente Central de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE.

 

Aconteceu, nos dias 3 e 4 de março, o curso “Treinamento em Gestão de Riscos – Teoria e prática”, ministrado pela Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE/MG). A capacitação teve como público-alvo os servidores da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais (SEPLAG/MG) e ocorreu na modalidade EAD. O objetivo foi o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle.

O curso foi ministrado por Armando Moura, o Superintendente Central de Auditoria em Gestão de Riscos e de Programas da CGE. Estiveram presentes as seguintes equipes da SEPLAG: SCL (Superintendência Central de Logística), DCGIM (Diretoria Central de Gestão de Imóveis), Controladoria Setorial, Diretoria Central de Processamento de Pagamento de Pessoal e a Diretoria de Planejamento e Orçamento.

"O curso de gestão de riscos que foi realizado, certamente contribuirá com o aprimoramento dos mecanismos de gestão e controle de importantes processos das equipes participantes, com grande impacto para a Administração Pública. Por meio do curso, além da apresentação de importantes conceitos de forma didática e interativa, foram também trabalhados em aula exemplos práticos existentes na rotina de cada equipe, o que contribuiu para a assimilação e usabilidade da metodologia" – afirmou Jéssica Barbosa, da Superintendência Central de Logística da SEPLAG.

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O Plano de Integridade da Emater foi elaborado com base no Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), concebido pela CGE/MG.

 

Na última terça-feira (08/03) a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG) lançou o seu Plano de Integridade, com o objetivo de fortalecer a ética, probidade e respeito às normas na administração pública. O evento foi promovido na sede da empresa, em Belo Horizonte.

Além do controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, estiveram presentes os membros da diretoria executiva do Emater, profissionais e integrantes da comissão de elaboração do plano. Todos os funcionários da empresa puderam acompanhar a solenidade pelo seu canal do Youtube.

O Plano de Integridade da Emater foi elaborado com base no Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI), concebido pela CGE/MG. Rodrigo Fontenelle, o controlador-geral, destacou a importância de todos os profissionais da empresa se sentirem parte do Plano, para que a Emater atinja seus objetivos. “Esse conjunto de ações relacionadas à transparência, boa gestão e melhor governança fará com que a Emater atinja seus melhores resultados. Por isso, é importante que cada um dos colaboradores da empresa entendam que são parte desse Plano de Integridade” – afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Emater/MG

Sobre o PMPI

Concebido pela CGE/MG, o objetivo do PMPI (Plano Mineiro de Promoção à Integridade) é criar um ambiente íntegro no Estado de Minas Gerais, e cada órgão ou entidade da administração pública do Poder Executivo é responsável por elaborar e publicar seu plano de integridade específico.

Para conhecer mais sobre o Plano Mineiro de Promoção da Integridade, instituído pelo Decreto nº 47.185, de 12 de maio de 2017, visite o Portal PMPI. (Clique aqui para acessar o Portal PMPI).

site.fjp

 

O Governo de Minas Gerais selecionará o profissional para atuar como Controlador (a) Seccional da Fundação João Pinheiro (FJP). O profissional selecionado responde tecnicamente à Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais e Administrativamente à FJP.

 

Pré requisitos obrigatórios:

- Ensino superior completo;

- Experiência técnica comprovada de no mínimo 03 (três) anos, nas temáticas de Controle Interno: Auditoria, Correição Administrativa e/ou Transparência e Integridade.

 

Vaga: Controlador (a) Seccional FJP

Inscrições até: Segunda, 14/03/2022 às 16:00h (prazo prorrogado)

Para mais informações acesse o edital clicando aqui.

E clique aqui para se inscrever.

 

Sobre o Transforma Minas

O Programa Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado.

O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.

site.idene

 

O Governo de Minas Gerais selecionará o profissional para atuar como Controlador (a) Seccional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (IDENE). O profissional selecionado responde tecnicamente à Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais e Administrativamente ao IDENE.

 

Pré requisitos obrigatórios:

- Ser servidor público efetivo do Governo do Estado de Minas Gerais;

- Ensino superior completo;

- Experiência técnica comprovada de no mínimo 03 (três) anos, nas temáticas de Controle Interno: Auditoria, Correição Administrativa e/ou Transparência e Integridade.

 

Vaga: Controlador (a) Seccional IDENE

Inscrições até: Segunda, 14/03/2022 às 16:00h (prazo prorrogado)

Para mais informações acesse o edital clicando aqui.

E clique aqui para se inscrever.

 

Sobre o Transforma Minas

O Programa Transforma Minas é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais para aperfeiçoar o modelo de atração, seleção e desenvolvimento de profissionais para a administração pública do Estado.

O objetivo do programa é assegurar que os profissionais que compõem os quadros de alto escalão do Governo estejam aptos a enfrentar os grandes desafios que um estado com mais de 20 milhões de habitantes possui.

As seleções são realizadas por mérito, com base em um processo justo e aberto, por meio da divulgação pública de todas as oportunidades e etapas, além da possibilidade de participação de profissionais de todos os setores, desde servidores públicos até profissionais da iniciativa privada ou do terceiro setor.

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Área: Infraestrutura e Redes de Computadores

Pré-requisito obrigatório: Estar cursando graduação na área de tecnologia da informação.

Período: Manhã ou Tarde

Carga horária: 6 horas por dia.

Valor da bolsa: R$ 978,24

Valor do transporte por dia: R$ 9,00

 

Pré-requisitos desejáveis:

- Conhecimento em pacote office

- Conhecimento em sistemas operacionais (Windows)

- Conhecimento montagem e manutenção.

- Suporte técnico (Helpdesk)

 

Interessados encaminhar currículo para Diretor de Tecnologia da Informação, Nery Pope – email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.