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OGE e CGE assinam resolução para disciplinar trâmite de manifestações entre os dois órgãos
A Ouvidoria-Geral do Estado (OGE) e a Controladoria-Geral do Estado (CGE) editaram uma resolução conjunta para disciplinar o trâmite de manifestações entre os dois órgãos. A OGE encaminhará à CGE manifestações que configurem denúncias de lesão ou de ameaça ao patrimônio público, malversação dos recursos públicos, ilícitos praticados por servidores, além de outras matérias da competência da Controladoria, para que ela apure.
Da mesma forma, a CGE encaminhará manifestações que sejam de competência da Ouvidoria, além de reclamação sobre prática de assédio moral. Os dois órgãos utilizarão o sistema eletrônico de tramitação de manifestações. Para a ouvidora de Fazenda, Patrimônio Público e Licitações Públicas, Maria Elisa Braz Barbosa, “a maior integração entre a OGE e a CGE visa facilitar o controle social dos órgãos e das entidades que compõem a administração pública e, por consequência, propiciar o aperfeiçoamento da gestão pública, das políticas e dos programas governamentais”. Ela acredita que a integração do sistema de controle interno fortalece a administração pública e, também, a OGE. “A gente faz essa interface entre o cidadão e o Estado. Chegando aqui (a manifestação) nós não só encaminhamos, nós acompanhamentos como a apuração está acontecendo nos outros órgãos”, afirma Maria Elisa. “O cidadão tem de saber que as manifestações são sempre bem-vindas e respeitosamente consideradas”, finalizou.
Com assessoria da OGE